Sobre O Conversas de Alcova



O Conversas de Alcova, surgiu em meados de 2008, fruto da minha necessidade de colocar pra fora meu excesso de pensamento e de sentimentos.
No início o blog era algo particular, ou nem tanto, mas não surgiu em busca de fama ou visualizações. O intuito era desabafar, sorrir, chorar...
Acho que a melhor definição seria a de uma espécie de diário online. E assim o era.
O título Conversas de Alcova, surgiu de uma das minhas divagações pessoais, em relação a uma música de Chico Buarque, da qual gosto muito:


“O que será, que será?
Que andam suspirando pelas alcovas
Que andam sussurrando em versos e trovas
Que andam combinando no breu das tocas
Que anda nas cabeças, anda nas bocas
Que andam acendendo velas nos becos
Que estão falando alto pelos botecos
E gritam nos mercados que com certeza
Está na natureza” *


A minha intenção ao dar esse nome ao meu blog, era expor o que era conversado na minha alcova. Era uma intenção de expor tudo aquilo que outrora foi tão censurado – a minha natureza!

Com o passar dos anos, as ideias foram mudando, a blogueira foi amadurecendo e o blog mudou. O que antes era (de certa forma) particular, foi tornado público, exposto, oferecido. Recebi duas parceiras no cuidado com o blog, a Amanda e a Renata e juntas formamos uma equipe bem eclética de leitoras críticas, porém apaixonadas pela leitura e sempre dispostas a conhecer e falar sobre as novidades desse universo literário. 
Continuo postando meus escritos próprios, mas não com a mesma frequência, já não escrevo tanto quanto antes. Porém aprendi a expressar minhas ideias de outra forma. Hoje comento minhas leituras, quase sempre. Comento meus preferidos de músicas, filmes e séries com menos frequência. E sempre procuro apresentar, aos que nos dão o prazer de sua presença por aqui, sempre uma boa dose dos talentos literários do nosso Brasil.
Espero que vocês gostem da nossa proposta e interajam conosco.
Beijos!


*O Que Será (À Flor da Terra)
Chico Buarque


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥