Autores Parceiros






Renato Carajelescov Nonato

Nasceu em Rudge Ramos em 1987.

Formado em Engenharia Química, atualmente divide seu tempo entre o curso de mestrado em Engenharia de Materiais e uma pequena academia, onde ministra aulas de boxe chinês. Escreve como hobby desde os 16 anos.

Seu primeiro livro publicado Chama-se Terras Metálicas. (Confira a Resenha)





Eva Zooks

Sou como o vento que ora sopra leve, uma brisa, ora derruba montes e destrói encostas. Caminho como um andarilho, em busca da Terra do Nunca.
Sou força... Sou fé... Sou Esperança...
Sou Eva.''
Formada em Letras e Mestre em Literatura Brasileira contemporânea.
Dentre seus hobyes estão assistir a um bom jogo de futebol e dançar, a energia que se sente nesses dois momentos é inigualável. Adora gatos, peixes e cães.
É bem eclética quando o assunto é música e livros, lê e ouve de tudo, mas se precisar escolher um dentre todos, escolheria a Diva Nora Roberts e Valéria Montaldi como autoras favoritas e Jhon Mayer e Bruce Springsteen como cantores. Enfim é uma mulher simples em busca da felicidade. (Confira as resenhas: Caminho das águas, Cicatrizes)




Andréa Lopes

Mora em São Paulo. É casada e mãe de dois meninos. Publicitária por formação, sempre esteve ligada às palavras, fosse por causa de seu trabalho em uma grande editora, fosse por ser uma devoradora de livros.
É autora do blog Pausa4fun.com e coautora do Marketicesmil.com. Seus personagens, alguns trancados em arquivos no computador, outros voando sob autoria anônima em comunidades virtuais, pediam há muito tempo para existir. Finalmente foram atendidos. (Confira a Resenha de A Cordos Olhos Teus)




Deco Rodrigues
 

É um observador. Do cotidiano, das relações, das cidades, do mundo que gira e se transforma. Natural de Arroio Grande, passou a infância e a adolescência em Pelotas, viveu por uma década na capital até escolher voltar para Pelotas e desenvolver seus projetos pessoais. Apaixonado por gestão de conteúdo na web, foi idealizador do E-cult Mídia Ativa, projeto que valoriza a cultura regional. Deco estreia na literatura com um romance de ficção inspirado em fatos reais, ambientado em Pelotas e que vai mexer com seus sentimentos. (Confira a resenha de Três contra Todos)





Patrícia de Luna

Está ligada à arte de contar histórias desde sua infância, quando aos 12 anos montou sua primeira companhia de teatro. No ano de 2000, foi estudar escrita criativa na West Dean, em Sussex, Inglaterra, e posteriormente também estudou teatro na Shakespeare Company, também na Inglaterra. Fez estágio na BBC de Londres nos programas de Arqueologia Bíblica. De volta ao Brasil teve um musical infantil montado e escreveu dois livros: a biografia de Christina Oiticica (esposa de Paulo Coelho) e um infantil. Viajou por várias cidades europeias pesquisando locais e informações que compõem a trama de “Saga de Bravos”, seu primeiro romance adulto. Atualmente, Patrícia dedica-se à literatura, é roteirista de TV e mora no Rio de Janeiro, sua cidade natal. Quando tem tempo, dedica-se ao aprimoramento na arte do Arco e Flecha! (Confira a resenha de Saga de Bravos)





Andrews Ulisses

Nasceu em 1995. Atualmente reside na cidade de Votorantim, São Paulo. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor. Estudante de engenharia de computação, cinéfilo e gamer, aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes.
Seu primeiro livro solo, na categoria Infanto-Juvenil,“A Ilha De Kansnubra e o Portal Perdido”, com temática fantástica contendo Magos, bruxas, dragões e outros seres imaginários, foi editado pela Novo Século/Novos Talentos em 2013.
Teve sua participação em importantes eventos literário, tais como: Feira de Frankfurt 2013, Projeto Cultural Europa - Literarte/Abrasa,  Projeto Intercâmbio Cultural Brasil-Argentina, na cidade Rosário pela Literarte e Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra/Suíça 2014, pelo stand da Varal do Brasil, uma das maiores vitrines literárias para brasileiros na Europa. Além disso, participou dos dois Catálogos Artisticos da Literarte, mostrando seu trabalho ao mundo. (Resenha de A Ilha de Kansnubra)





Ricardo Jardim Reys

Nasceu no Rio de Janeiro, em 1985, e formou-se em publicidade e propaganda, cursando administração de empresas em seguida. Sempre escritor, tem o seu conto "Besta" publicado pela editora Baluarte, na antologia "O Último Livro do Fim", em 2013. No mesmo ano, lançou o romance de ação e espionagem, "O Anjo", pela editora Verve. (Confira a resenha)





Babi A. Sette
Nasceu em São Paulo, porém até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo.
Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias. E nos presenteia com a estreia deste romance, Entre o amor e o silêncio. http://www.babiasette.com.br/ (Confira as resenhas de Entre o Amor e o SilêncioA promessa da Rosa, O Despertar do Lírio e Senhorita Aurora )




Débora S. Mattana

Tem vinte e cinco anos, mora em Getúlio Vargas, Rio Grande do sul e está se formando em Psicologia.
É apaixonada por ler e escrever e acredita que os livros trazem conhecimento e moldam o caráter.
Firma a ideia que as pessoas que leem, ou mesmo, as que escrevem podem desfrutar de uma pequena parte da magia do mundo. (Confira a resenha)




Hugo Ribas

É autor do livro "Confesse-me" e criador do Blog Versos de Argila, onde publica suas crônicas e entrevistas com escritores brasileiros.
Escreve artigos para o blog Revista Pacheco, e também cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima, onde apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Durrenmatt.
Nascido em 1985 na cidade de Jundiaí (SP), o autor vive atualmente em Itatiba (SP). (Confira a Resenha)





Grupo (Sic)
Anderson Fernandes É formado em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).

Rodrigo Dias É formado em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).

Débora Kaoru tem 27 anos. É graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (UBC).

Khadidja Campos tem 28 anos, é formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e pós-graduanda em Comunicação em Redes Sociais pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).
(Confira a resenha de Entre Quatro Poderes)

Débora Knittel nasceu em Santos, São Paulo. Vive em Salvador, Bahia com sua família. Formada em Pedagogia e especializada em Psicopedagogia, é autora dos livros infantojuvenis publicados pela Solisluna Editora: “Margarida bem-me-quer”, “Saíra sete cores” e da ficção fantástica “Eclipse da Lua Azul”.
Érica Falcão é natural da cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro. Reside com sua família em Vilas do Atlântico, litoral norte da Bahia. É Pedagoga com especialização em Tecnologia Educacional. “Eclipse da Lua Azul” foi seu primeiro livro.
Débora e Érica são amigas desde a adolescência e compartilham o gosto pela leitura e escrita. Juntas escreveram o primeiro livro da trilogia, "Eclipse da Lua Azul", e agora o segundo, "Templo de Gelo - Mundo Angelical", histórias que nasceram nas nuvens, em suas viagens pelo mundo. (Confira a resenha de Eclipse da Lua Azul e Templo de Gelo)




 Nicolas Catalano é paulista e tem 21 anos. Formado em Comunicação Social e Informática, é amante de coral, música, filmes, videogame, redes sociais, pessoas colecionáveis e café da tarde. À medida que os anos se passaram, Nicolas sentiu extrema necessidade de criar e expressar histórias aos outros; quis tornar-se um escritor. Desde então, vem escrevendo contos, crônicas e ficções pessoais. Em 2011, prestes a lançar uma de suas histórias, teve a infelicidade de tê-la furtada. Porém, mesmo assim, não se abateu e continuou a escrever. Atualmente, ele vive em harmonia com sua família “nada normal”, no sudeste de São Paulo.Visite seu site: nicolascatalano.com (Confira a resenha de Espelho dos Olhos)




Luisa Soresini Tem 23 anos, é formada em Letras, blogueira nas horas vagas, leitora e escritora voraz na maioria do tempo. Capixaba, com algum sotaque mineiro por ter vivido lá por quatro anos, começou a escrever bem nova. Como fruto do seu amor por livros, literatura, filmes e animes nasceu seu primeiro livro “A Filha do Norte” que será lançado em dezembro pela Editora Novo Século. (Confira a resenha de A Filha do Norte)



Karen Soarele é autora de literatura fantástica infantojuvenil, além de ilustradora, palestrante e podcaster. Tem 27 anos, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura. Nasceu em Assaí/PR e atualmente mora no Canadá.
Karen se propõe a fazer uso da ficção fantástica como uma alegoria para abordar temas complexos da nossa realidade. Acredita que a leitura tem o poder de enriquecer a cultura, o senso crítico e até os princípios individuais das pessoas, além de colorir nossas vidas e torná-las mais emocionantes. Em seu mundo, nada é impossível. Fora dele, também não.
Seus livros contam aventuras épicas no universo fantástico de Myríade, já foram adotados em escolas e clubes de leitura, e encantaram centenas de leitores.
(Confira as resenhas de A Rainha da Primavera e Linguas de Fogo)


Bianca Briones cria histórias desde antes de saber escrever. Foi uma menina sonhadora e manteve essa qualidade, o que a faz se perder em pensamentos com frequência.
O romantismo explodiu em sua vida na adolescência, quando decidiu que seus filhos teriam nome de heróis. E tiveram — Athos e Arthur são dois garotos encantadores que a salvam todos os dias.
Desde 2010, Bianca tem como prioridade a escrita e está sempre trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (ou nem tanto) que ela também escreva suas histórias.
É autora da série Batidas Perdidas, de "As Fases da Lua" e de "Como se fosse magia".
Atualmente está trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (nem tanto) que ela também escreva suas histórias.
Nas horas vagas, está sempre acompanhada de um bom livro, seus filhos Athos e Arthur; Max, o Husky Siberiano, e seus dois coelhinhos, Morgana e Lancelot.
(Confira a resenha de Em Suas Mãos)



Amanda Ághata Costa nasceu em 21 de Outubro de 1993, em São João Batista, uma cidade do interior de Santa Catarina. Formada em Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, aventurar-se nos mares da fantasia é sua maior paixão. A Escolhida é seu romance de estreia.