Resenha: Em Suas Mãos - Bianca Briones

22 dezembro 2016




Edição: 1
Editora: Amazon
ISBN: B01N9AFDUN
Ano: 2016
Páginas: 146
Sinopse:"Luiza é uma advogada bem-sucedida que busca crescer mais a cada dia, sem abandonar seu principal objetivo: ajudar pessoas.
Ela sabe o quanto precisou lutar para conquistar sua posição e valoriza muito sua vida profissional.
André é um paisagista apaixonado pela natureza e pela vida.
Apesar das mágoas causadas por um casamento fracassado, ele ainda acredita que o amor está por aí, esperando para germinar, como as sementes de suas flores.
Luiza se fechou para o amor.
André tem o amor na ponta dos dedos.
Quando seus caminhos se cruzam, cabe a Luiza escolher se deve se abrir e a André aceitar ou não a proposta que vai mudar a vida de ambos para sempre.
Mas antes ele precisa decidir até que ponto iria para salvar sua família.
'Em suas mãos' conta a história de um amor improvável e ao mesmo tempo destinado a acontecer."





Resenha


Oiee gente, 
Eu hoje trago para vocês essa que é a resenha do meu primeiro contato com a escrita da diva Bianca Briones. A obra em questão, chama-se Em Suas Mãos e é uma novela romântica, devido ao tamanho que é maior que o de um conto e menor que ode um romance.


Nela nós somos apresentados a Luíza, ainda na infância e presenciaremos uma cena que nos ajudará a compreender melhor a personagem. Logo após, já vemos uma Luíza adulta, que é uma mulher independente, forte e uma advogada de renome que faz o seu trabalho com primazia, sempre prezando por ajudar aqueles que precisam. Porém, devido ao histórico familiar de abandono, ela não se permite manter muita conexão com ninguém que não seja da sua família. Não é difícil perceber que Luíza é uma mulher emocionalmente quebrada. 
Na sequência somos apresentados a André, um jovem paisagista que tenta reerguer a vida, após ter levado um golpe de duas das pessoas que ele mais confiava. Golpe esse que o atingiu não só financeiramente, mas emocionalmente, pois além da quebra de confiança, ele acabou mexendo com marcas do passado e desencadeando dentro da sua família traumas causados, devido a um histórico de abuso e agressões dos quais ele, a mãe e a irmã foram vítimas durante um longo tempo. O que logo nos faz perceber que André também é um homem quebrado.
E como na vida a gente atrai aquilo o que emana, essa se encarrega de unir esses dois, através das mais inusitadas situações, uma vez que mesmo sem nunca terem se visto, eles compartilhem de várias amizades em comum. E é isso o que nós vamos acompanhar por essas páginas.



Como eu mencionei no inicio dessa resenha, esse é o meu primeiro contato com a escrita da Bianca, ou seja eu não li os livros anteriores , por isso eu posso falar com propriedade que mesmo com a obra se desenrolando no mesmo universo da série Batidas Perfeitas, pode ser facilmente compreendida quando lida isoladamente. (Mas, ela desperta uma vontade insana de ler os outros livros, hauhauha)


Eu gostei tanto da escrita da Bianca que nem sei, direito por onde começar a elogiar, mas sem dúvidas um dos primeiros pontos que me atraiu nessa trama, foi o protagonismo de uma mulher negra, bem sucedida e empoderada, algo que infelizmente, ainda é tão pouco comum na nossa literatura. 
Em seguida, eu me identifiquei muito com as opiniões que a bianca usa de base para a sua narrativa e me encantei com a sua consciência social. Adoro quando as autoras são conscientes do seu papel de formadoras de opinião e utilizam o seu trabalho, para instruir e influenciar o seu público para algo positivo.

Esses pontos unidos a escrita suave, marcante e concisa da Bianca, nos fazem flutuar na leitura de uma narrativa maravilhosa, onde os personagens são muito bem construídos e tem um passado tão bem descrito, que os torna quase que reais, devido aos seus caráteres tão complexos.
Adoro livros onde os autores são diretos em sua escrita e não ficam séculos rodeando, para só então chegar onde era esperado, e a escrita da Bianca é assim. E além dos protagonistas da obra, os personagens secundários também são tão cativantes que nos despertam curiosidade em relação as suas histórias. 

Em Suas Mãos é uma história sobre recomeços, sobre dar-se uma nova chance e sobre confiança, tudo isso temperado com uma sutiliza enorme da autora para lidar com temáticas fortes e que precisam ser debatidas. A trama é conduzida com a suavidade da brisa de um jardim. E tem uma ambientação muito agradável numa cidadezinha fictícia e vestida para o natal, no interior do Brasil. O que faz com que essa leitura flua, muito rápido e possa ser feita numa pausa durante a tarde, tenha tudo a ver com a época do ano em que estamos vivendo e nos renda muitos sorrisos.



Ahhhh, quase esqueci de falar que a obra tem uma trilha sonora de tirar o fôlego, e eu adoro quando os livros têm uma trilha sonora própria. Além disso me estimular a conhecer novos artistas e me fazer ouvir músicas que há tempos eu não ouvia, acredito que as músicas têm o poder de nos passar um pouco do sentimento do autor, enquanto escrevia.


Confiram:




Enfim, é lógico que eu recomendo a leitura, principalmente agora que estamos às vésperas do natal. Espero que vocês  tenham curtido a resenha e não deixem de adquirir o seu e-book na Amazon Br



Beijos ♥

8 comentários:

  1. Kris, que resenha linda! Foi capaz de transmitir toda a beleza do livro, toda a fofurice que a leitura desperta!

    Grande Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parece ser um romance doce e comovente, do tipo que nos faz apaixonar pelos personagens. Pena que está disponível apenas no formato digital. Aguardarei o dia que for publicado no físico. Ótima resenha
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Li quase agora uma resenha desse mesmo livro, estou super querendo ler e a cada post que eu vejo a vontade aumenta mais um pouco hahaha. A capa é bem bonita ♥Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  4. Oi
    O livro parece ser muito bom mesmo! Nunca li nada da autora e para falar a verdade não tenho vontade!
    Essa capa está um horror!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro de fato é ótimo mesmo, mas sem duvidas nem todos se sentiram animados a fazer a leitura, assim como tem muita gente que não está preparado pra ver uma mulher negra na capa de um livro. Eu como designer, amei a capa, mas nada no mundo agrada a todos.
      Obrigada pela visita

      Excluir
  5. Oi Kris, tudo bem?
    A escrita da Bianca é incrível mesmo e vc precisa ler a série Batidas Perdidas (o Rafa é um grande amor da minha vida)!
    Eu amei a Luiza, precisamos de mais Luizas na literatura! E a capa do livro está linda!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie
    eu já li uma série da autora e não foi tãao bom pra mim então não sei se arriscaria esse livro, mas tenho visto elogios e pra quem curte o gênero e a autora deve ser uma ótima opção

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muita divulgação em volta desse livro e parece atender às expectativas. Uma leitura agradável que todo leitor uma hora precisa. Adorei a resenha e desejo muito sucesso à Bianca. Beijo.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥