Resenha: Senhorita Aurora - Babi A. Sette

11 abril 2018


Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.
Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.
Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.

Edição: 1
Editora: Verus Editora
ISBN: 9788576866817
Ano: 2018
Páginas: 342
Adquira: Livro em Pré - Venda na Amazon



Antes de começar essa resenha eu preciso contar uma coisa sobre mim pra vocês: 
"Eu não leio e-books. E eu li Senhorita Aurora em cerca de nove horas, porque não consegui parar."


       Minha gente, escrever resenha de livro da Babi A. Sette é complicado pra mim, porque a cada leitura que eu faço me apaixono tanto pela escrita dela, que não tem como não pagar pau na resenha. E olha, depois de ler quatro livros maravilhosos, eu posso dizer que aceito qualquer convite pra ler o que quer que ela escreva sem pestanejar. Porque ela é diva, seja escrevendo romances de época, gênero que eu amo, ou romances contemporâneos, como Entre o Amor e o silêncio, o livro com que ela me conquistou. Agora ela vem arrasando tudo com Senhorita Aurora, um new adult, magnífico, que fez eu me debulhar em lágrimas.

       A história nos apresenta Nicole Alves, uma jovem bailarina brasileira de origem humilde que desde a infância alimenta seu sonho de firmar uma carreira no Ballet e luta noite em dia para realiza-lo, com muita dedicação e um treino árduo. E ela têm seu sonho realizado ao conquistar uma bolsa de estudos na Academia de Ballet de Londres, partindo então em busca da realização dos seus sonhos. 
O tempo passa e ela acaba se estabilizando na Academia, e recebendo a oportunidade de concorrer ao papel principal do espetáculo da Bela Adormecida que será encenado pela academia e receberá a participação e direção do maestro virtuosi Daniel Hunt, um jovem gênio da música conhecido principalmente por seu gênio implacável.
Ele desde o início demonstra que quer de qualquer forma manter todos distantes, mas Nicole percebe que por trás daquela carapaça existe um ser humano ferido e fica tentada a descobrir, os segredos desse homem, mesmo que pra isso ela tenha que ir a casa dele em meio a uma nevasca e acabe ficando presa por lá.

       Senhorita Aurora é um livro complicado de fazer a resenha, porque eu não posso adentrar a razão pela qual eu acredito que vocês devam ler o livro sem dar spoiler, por isso a única coisa que eu posso dizer é confiem em mim, leiam o livro e vocês irão se surpreender e encantar. Pois esse new adult vai além de uma simples história de amor, é lógico que a obra tem seus clichês, mas a autora explorou um conteúdo bem mais complexo, que ouso dizer que doa a obra o status de livro nacional, mais original que eu já li. 

       A Babi escreve com o coração, sua história é de uma sensibilidade notável e o desenvolvimento do enredo denota uma forte pesquisa sobre Ballet e sobre outros assuntos. O livro traz ainda em suas páginas uma forte presença musica. Como é comum da autora, sua escrita é fluída e sublime, do tipo que suavemente enreda o leitor na sua trama e só lhe permite largar o livro, quando ele chega ao fim. Os personagens são densos, cada um tem suas vivências e suas cargas emocionais, que sem dúvida se refletem bastante nas suas personalidades, é inicialmente Daniel pode mostrar-se um ogro quase insuportável, mas quando conhecemos melhor a sua história, entendemos a razão do seu comportamento. E Nicole que no início nos faz tomar o seu partido, depois despertará em nós sentimentos semelhantes aos que Daniel provocou no início. Até os personagens secundários da obra são bem desenvolvidos e nos conquistam.


"A morte escolhe algumas pessoas para amar e que em seu egoísmo frio, ela não quer que seus escolhidos amem a mais ninguém." 


       Senhorita Aurora é uma obra questionadora e que traz em cheque uma questão que vai mexer com o leitor, se não toca-lo profundamente, o fará rever conceitos e até mesmo notar que nutre preconceitos, mas acredito que é muito difícil que alguém faça essa leitura e não reflita nem um pouco. Talvez o livro até mesmo possa incomodar aos leitores mais preconceituosos, pela forte representatividade e conscientização que ele traz. Acho que vou ficando por aqui, pra não falar mais do que eu acho que já falei nessa resenha. 
Ah... Não posso deixar de comentar que sinceramente, se há algo que eu não entendo é a razão de nenhuma editora ter se disponibilizado a publicar essa obra impressa, parece que não gostam de fazer sucesso, porque todxs leitorxs da Babi, mal podem esperar pra ter mais esse volume estrelando na sua estante ao lado dos outros sucessos e todo mundo sabe que os livros da autora são sucesso de vendas. Tanto é que Senhora Aurora, no mesmo dia que foi lançado alcançou os primeiros lugares de ebook mais vendido, tanto na lista da Amazon, quanto na lista da veja.

       Encerro a minha resenha, repetindo aqui o que comentei no skoob quando finalizei a minha leitura: Uma vez eu ouvi que um bom livro é aquele que você termina de ler e quer ligar pra autora. Senhorita Aurora, não me fez só querer ligar pra Babi A. Sette pra agradecer por essa história maravilhosa, como me fez querer muito dar muitos beijos e abraços além de parabeniza-la incessantemente por toda delicadeza que ela foi capaz de transpor nessa obra. Que sem sombra de dúvidas entrou para o meu Hall de leituras favoritas e veio para consolidar o nome de sua autora no cenário literário nacional. Já cansei de dizer aqui, Babi A. Sette, anotem esse nome!


Essa resenha é da obra em versão Digital! 
Edição: 1
Editora: Babi A. Sette
ISBN: B01LXD67OT
Ano: 2016
Páginas: 454





        Eu fiz a leitura de Senhorita Aurora assim que ele foi publicado na Amazon e já ali o trabalho gráfico/digital do livro estava maravilhoso, a capa criada pela Marina Ávila era divina e a diagramação do ebook estava maravilhosa, pouco tempo depois recebemos a notícia de que a obra havia sido abraçada pela Verus Editora e receberia uma versão física. Agora em 2018, demorou um pouco, mas o sonho de várias leitoras se realizou e Senhorita Aurora ENTROU NO PAPEL, a capa é também assinada pela Marina e depois de muitos pedidos das fãs, permaneceu a ideia da capa original, que contribuiu também para o sucesso da primeira edição. Pelo que sei a obra recebeu uma nova edição de texto e cenas extras que eu espero ter a oportunidade de poder reler em breve e trazer para vocês uma resenha atualizada.

Imagem: Divulgação da Editora


       O livro encontra-se em Pré-Venda nas maiores livrarias do Brasil - Clique aqui e garanta o seu na Amazon!

        
       Espero que vocês tenham gostado da resenha, leiam o livro, preciso de gente pra conversar sobre ele. Não deixem de deixar seus comentários aqui para interagir comigo. Beijooos ♥

(A RESENHA ORIGINAL SAIU EM 01/10/16 E RECEBEU UPDATE EM 11/04/18)

13 comentários:

  1. Mulher, desde ontem vendo teus posts sobre o livro e hoje de manhã também só me deixaram mais eufórica pra ler este livro, mas a resenha foi a cereja do bolo, pq agora quero desesperadamente, principalmente saber qual o tema que foi trabalhado no livro e que vc não deu spoiler!

    ResponderExcluir
  2. Kris, eu confio na sua opinião sobre uma obra e depois de ver tantos elogios seus com esse livro eu só posso dizer que acabei de comprar na Amazon e pretendo ler essa semana ainda. Eu teno dificuldades para ler ebook porque não tenho kindle e ler no pc é terrível, mas você conseguiu me deixar muito curiosa. Sem falar que eu ama histórias com bailarinas e faz tempo que eu quero ler algum livro da Babi, acredito que será uma ótima maneira de conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nossa, eu já tinha visto diversas vezes esse livro pela o Facebook, mas ainda não tinha notado que a obra era da magnífica Babbin rsrs. Quero muito ler a nova série dela, e agora essé daí. Não sou muito fã de livros digitais. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler ebooks também, tenho certa preguiça e nunca me concentro direito. Mas acho que esse livro, pelos seus comentários, vale a pena arriscar. Parece ser sua história bastante dramática e emocionante, além de nos fazer pensar sobre algumas questões. Gostei demais da proposta e quero muito conhecer.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Kris,
    Não conhecia esse livro ainda e fiquei bem animada com ele, pois não sabia que a Babi escrevia New Adult. Para mim, não tenho dúvida nenhuma de confiar em você, já li várias indicações suas que me agradaram demais.
    Gostei de saber que a mocinha tem um sonho realizado quando conquista a bolsa de estudos e achei a premissa do livro bem interessante.
    Vou anotar a dica para ontem.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Apesar do plot não ter lá me interessado muito, fiquei curiosa como o que você disse sobre não poder falar mais porque senão seria spoiler. Sou dessas, fico curiosa com spoilers... A capa é linda demais... eu já li vários e-books no celular, acredita? Ainda não tenho kindle ou outro e-reader qualquer... E gosto até de ler assim, viu. mas na real, prefiro livro físico.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. não duvido que seja um livro com uma trama bem construida e personagens idem, mas o fato de ser em ebook me desanima um bocado... geralmente só leio ebooks mais 'finos', de contos e algo assim...
    outra que não gosto de New Adult, então só de saber que é desse gênero, me faz ficar desestimulada pra ler... e apesar da fama da autora com suas outras obras, a premissa delas nunca me chamou a atenção...
    mas que legal que a leitura te deixou super satisfeita.
    esse cara da capa me lembra o do livro novo da autora de Sr. Daniels, não recordo o nome agora. kkkkkkkkk
    bjs, Kris...

    ResponderExcluir
  8. Você me deixou bastante curioso com esse receio de dar spoilers na resenha. Fiquei aqui pensanod o que tem esse livro de tão surpreendete, e não vou esperar pra saber, vou lê-lo e descobrir o motivo de seu medo. rs. Otima resenha.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei super curioso com esse seu receio de não dar spoiler na resenha, fiquei quereno saber o queesse livro esconde. E não vou esperar vou lê-lo com toda certeza, e matar de vez essa charada que você deixou no ar.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Kris. Tudo bem?
    Começo por uma parte que sempre me encanta a primeira vista: a capa. A capa desse livro é simplesmente incrível. Eu particularmente achei sensacional. É uma pena não ter o livro impresso só em e-book. Bem, começo sendo bem sincero, achei a sua resenha fascinante. Você conseguiu me convencer a conhecer esse livro. A princípio, eu achei que apenas a capa iria me agradar, mas se o livro for tudo o que você disse, vou adorá-lo por inteiro. Vou anotar, pois quero muito lê-lo. E espero ter boas reflexões com ele. Obrigado pela dica. E mais uma vez parabéns pela resenha, muito bem escrita.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  11. Sempre leio comentários positivos sobre a autora e sua escrita, que parece se adaptar com diferentes gêneros e personagens, entendo essa dificuldade de falar de um livro que amamos, pois a todo momento queremos convencer o leitor de lhe dar uma chance. O enredo é bacana e imagino que passe várias reflexões.

    ResponderExcluir
  12. Quanta empolgação na sua resenha! Confesso que fiquei muiiito curiosa para conferir, ainda mais quando vi que era new adult, adoro o gênero. Não sabia desse livro da autora, só conheço dois, e infelizmente ainda não li nenhum dela, mas vou mudar logo isso.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Eu estou babando por esse livro desde que ele foi lançado! Ainda mais depois dessa resenha! A babi me conquistou com a promessa da rosa e desde então ela está entre minhas queridinhas. Esse livro então, desde que foi lançado só se ouvem burburinhos. Amei ver mais um pouquinho, quando eu ler volto para bater papo com vocÊ!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥