Resenha: Eu Vejo Kate - Cláudia Lemes

27 novembro 2015


Edição: 1
Editora: Empíreo
ISBN: 978-85-67191-14-0
Ano: 2015
Páginas: 352
Sinopse:
A HISTÓRIA RECOMEÇA Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela
ALVO NA MIRA Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.
SERIAL KILLER X SERIAL KILLER Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador.
CAÇADOR DE MONSTROS Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica. 



Resenha 

Eu vejo Kate foi uma das leituras mais surpreendentes que eu fiz esse ano, como sou louca por literatura policial fiquei intrigada pela leitura desde que li a sinopse pela primeira vez e quando recebi o livro e li na contracapa a indicação da Ilana Casoy, mal pude esperar para devora-lo e posso dizer que o livro não só, supriu todas as minhas expectativas como as superou. Um Thriller que mescla realidade com sobrenatural de uma maneira simples e inovadora. Era tudo o que eu poderia querer.

O Livro conta a história de Kate uma autora que começa a escrever a biografia de um Serial Killer, que foi condenado a pena de morte e executado por estuprar e esfaquear mulheres em Blessfield, sua cidade natal. Kate nunca imaginou que ao escrever esse livro, ela se envolveria tanto na história.

Nathan Barthan Bardel foi um assassino em série que ficou conhecido como “O Esfaqueador de Damas de Blessfield”, agora ele é um fantasma que se viu atraído até Kate no momento em que ela começa a escrever sobre ele, e assim como nós ele se torna expectador dessa trama. 

Ryan Owen é o ex-agente e profiler do FBI, responsável pela prisão de Bardel e que recebeu uma ordem de aposentadoria forçada de alguém do alto escalão, sabe-se lá o porquê. 

Esses são os três narradores da história, onde após iniciar a escrita do livro Kate começa a ser ameaçada e recebe a ajuda de Ryan com quem se envolve, paralelamente novos crimes começam a acontecer com o mesmo M.O. dos crimes de Bardel. É aí que começa a aventura. Quem é o imitador que está copiando os crimes? E porque logo agora?
Convido vocês a descobrirem lendo o livro.

Eu admirei sinceramente a coragem da autora Cláudia Lemes em escrever um livro tão realista ao assunto a que ele se propôs. Eu Vejo Kate é uma obra brutal e bem escrita, onde a autora não tentou romantizar a história dos assassinatos em série e nem poupou o sangue numa tentativa de “Limpar” o trabalho dos assassinos, apenas para agradar e não chocar o público, pelo contrário, ela preferiu escrever uma história que apesar de fictícia choca ao mostrar a realidade “Nua e Crua” do trabalho desse tipo de criminosos. E esse é sem dúvidas o fator mais atrativo da sua obra.

A Escrita da Cláudia é perfeita, ela consegue prender a atenção do leitor do início ao fim e o emaranha na sua teia de mistérios, o conduzindo a um final surpreendente e eletrizante, que me surpreendeu com os detalhes. O Trabalho de pesquisa feito para compor o livro foi maravilhoso, não houveram falhas de roteiro, não houveram pontas soltas, ela soube encaminhar os leitores pela obra com primazia. A História traz consigo uma carga emocional surpreendente, é difícil não se envolver com os personagens e mergulhar mais e mais tentando entender as suas histórias, as suas motivações, se é que elas existam. A Leitura flui facilmente variando pelos pontos de vista dos nossos três narradores. Eu simplesmente amei tudo que li e fico na expectativa de ler mais escritos da autora, que cativou em mim uma nova fã.

Recomendo a leitura a todos os fãs de livros policiais, principalmente, mas digo desde já leia preparado, pois você encontrará entre as páginas de Eu Vejo Kate, uma dose violenta de loucura e obsessão que não vão te deixar largar o livro antes do final.

“Vejo Kate e ela está sorrindo. (...) Peço que me mantenha vivo, sabe? Pense em mim, às vezes, quando ouvir música clássica, Mussorgsky, Chopin, Beethoven. Pense em mim quando puder. Talvez eu possa ver você, também.” Nathan – Pág. 349

Espero que tenham gostado da resenha e deixem seus comentários sobre a obra. Beijos de luz. ♥

31 comentários:

  1. Eu já vi muitas resenhas desse livro, e cada vez mais eu vejo o quanto essa obra é boa.
    Apesar de não curtir muito literatura policial, acho que esse seria um ótimo livro para tirar essa concepção rs.
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mano esse é livro pqp....Esta no meus desejados e a cada leitura de resenha me aumenta a curiosidade. Então para de fazer resenhas perfeita, não posso gastar kkkkkk
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livros policiais, então esse já entrou para a lista. Principalmente depois de seus comentários tão elogiosos sobre a obra! Adoro essa coisa mais forte e realista, principalmente quando envolve loucura, kkk, então já sei que irei amar.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Também amo livros policiais, e ainda envolvendo sobrenatural? Nossa, é a minha cara hahahaha
    E também adoro quando os livros são narrados de mais de um ponto de vista, oque nos ajuda a entender melhor toda a história.
    Bom saber que ela não se segurou e o livro é realmente brutal.
    Espero poder ler em breve! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    NOSSA, você não tem noção do quanto quero ler esse livro! Também sou amante de literatura policial. Quando vi que a Casoy falou desse livro eu gelei! A mulher é a rainha em termos de serial killers e psicopatas. Fiquei extremamente empolgada com essa resenha! Saber que a autora não romantizou o tema me deixa muuuuito mais animada para comprar a obra.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  6. Olá ^^
    Nossa esse livro parece muito bom, estou super curiosa com ele, adoro livros policiais e de serial killers e esse tem os dois e ainda com indicação da Ilana Casoy acho que tem tudo para me agradar.

    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mas que livro interessante! Gostei dessa coisa do assassino voltar como fantasma e ir acompanhado aquela que irá escrever sobre "seus feitos". Achei mais interessante ainda ele ter raiva de seu imitador, pois pensei que para esse tipo de mente ter alguém o imitando poderia ser considerado uma honra.

    A melhor parte foi você ter dito que a autora não fica cheia de melindres para agradar ao leitor, mas que apresenta uma versão mais direta e crua dos acontecimentos. Gosto de histórias assim.

    ResponderExcluir
  8. Oie, não sou muito fã de literatura policial, exceto alguns que chegam em minhas mãos e diferente do que eu imagino me encantam rsrsrs!!
    Esse parece ser um desses também.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ow mulher, eu já tinha achado esse livro legal p caramba pela sinopse e divulgação, mas a tua resenha lascou td. Mande p mim c o desenho de Alice. Huahahuaha

    ResponderExcluir
  10. Ow mulher, eu já tinha achado esse livro legal p caramba pela sinopse e divulgação, mas a tua resenha lascou td. Mande p mim c o desenho de Alice. Huahahuaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauhaua Mulher deixa eu pegar em grana que eu mando um mesmo, o meu não que o meu é xodó.
      Mas tenho certeza de que tu vai adorar essa leitura.
      Beijoooos gatan te amoo

      Excluir
  11. Oi Kris, desde que a editora lançou esse livro, eu estou curiosa com ele. Sou uma grande fã de livros policiais e esse me parece ser um dos bons, tenho adiado a leitura justamente pelo tema forte dele, mas nada que vá atrapalhar minha leitura, não vejo a hora de ler

    ResponderExcluir
  12. Kris lindona eu li esse livro e amei, é intenso demais, o fato de ser narrado pelo psicopata é um grande diferencial, a autora soube conduzir muito bem as cenas, algumas até me chocaram, leitura nota 1000. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu ainda não tinha lido resenhas sobre esse livro mas já sabia que ele faz bem a minha cara. Eu sou fã de investigações criminais e o fato de Kate se envolver mais do que esperava me deixou mais curioso ainda para ler ele. Espero não demorar rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Já vi umas resenhas sobre eu vejo kate e não lembro de ter gostado tanto do livro assim. Eu curti muito sua resenha, estou pensando em marcá-lo no fb. Talvez eu não estava tão "preparada" pra esse livro como eu estou agora.
    Achei o Ryan muito interessante, acho que ele vai me conquistar...
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Kris
    Apesar de não ler muito livro policial daquelas com começo meio e fim,mocinha e bandido,eu me interesso bastante por livros bem procimo desse..não sei se vc consegue me entender..hahaha..gosto de livros biograficos sobre o tema também.. conheço esse livro a um tempinho e já coloquei na minha lista de leitura..o que mais me chamou atenção foi que o assassino mesmo depois de morto ainda faz parte como narrador,achei fantástico e com certeza irei ler esse livro!! Ótima resenha e dica!! :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/titulo-fragmentados-autor-neal.html

    ResponderExcluir
  16. Já tinha visto o livro por aí, mas nunca parei para ler as resenhas, a sua é a primeira. Eu como amo o gênero policial, fiquei encantada com a premissa da obra, adoro livros com um pouco de loucura, então sei que vou me agradar da leitura, rsrs. Sua resenha me deixou bem empolgada e ansiosa para conferir a obra.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem.

    Eu estou de olho neste livro desde que foi lançado. Gosto muito de suspense. E quando li a sinopse e vi que se tratava de um Serial Killer, fiquei louca por ele. E sua resenha só me animou ainda mais. Espero poder comprar em breve e curtir a leitura.

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Faz tempo que estou lendo resenhas sobre este livro e só coisa boa e mais coisa boa. Estou abrindo o Skoob para adicionar ele, mas acho até que já o fiz. Eu acho que foi uma ideia sensacional da autora fazer a história desta forma e também gosto de um policial desde que seja bem amarrada a história e me parece que está é assim.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  19. Há tempos estou para comprar esse livro, na última vez preferi outro aos quarenta e cinco do segundo tempo, e toda vez que vejo uma resenha como essa, me arrependo. A maneira como a história vai sendo construída é o que mais me chama a atenção, espero formar minha opinião completa em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Esse livro tá na minha de querências desde o lançamento. E pelo jeito ele é bom mesmo, você teceu vários elogios e isso só me deixa mais curiosa ainda. É muito comum nesse tipo de história o escritor se perder ou deixar alguma ponta solta, mas você disse que aqui tá tudo redondinho. Ler sua opinião, só me deixou com mais vontade ainda de conhecer essa história. Adorei a dica.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Eu fiquei louca para ler esse livro quando vi a capa e a sinopse. Porém, resolvi esperar por alguma resenha. Adorei a sua resenha. Fiquei ainda mais curiosa para ler sobre os crimes, para ver o romance e descobrir o final. O livro parece se muito envolvente e mesmo sendo chocante, eu estou muito curiosa.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  22. Oi Kris, eu sempre tive vontade de ler esse livro mas nunca tive oportunidade, espero conseguir lê-lo esse ano e ver se realmente vou gostar dele. Mas confesso que sua resenha me cativou a ir atrás o quanto antes, parece incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Não sou muito chegada em livros policiais e/ou thrillers, mas é interessante ver que a autora foi sanguinária na verdade nua e crua do que ocorre (mesmo sendo ficção), pois deixa mais real, já li livros com essa pegada mais "nojenta" que me embrulhou o estômago, mas após ler senti que presenciei uma obra realista e isso ganhou uns pontos comigo. Então pretendo ficar de olho no livro :)

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Há algum tempo, li uma resenha sobre esse livro e lembro-me que fiquei interessada. Mas são tantos livros para ler, de uma lista imensa! Acabou passando e eu não fiz a leitura. Mas agora, lendo a sua resenha, reacendeu aquela vontade de ler que tive da outra vez. Gosto bastante de tramas policiais, nada mais instigante do que um bom mistério a ser desvendado. Gostei muito da saber que a autora não romantizou os crimes para agradar, e que fez um bom trabalho de pesquisa. Dessa vez lerei a obra, está decidido!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Já havia lido alguma resenha desse livro e lembro de ter gostado bastante da resenha e ter visto muitos elogios na resenha. Lendo sua resenha, confirmou de vez a minha vontade de ler o livro. Senti que o livro tem uma pegada mais realista do que alguns que encontramos por aí, o que me atraiu bastante. A estória parece se desenvolver de uma maneira super bacana, mais um ponto positivo. E não tem mais para onde correr, vou colocá-lo na minha imensa listinha.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  26. Olá

    O gênero policial é um dos meus favoritos,porque eles são os que mais conseguem cativar o leitor,quero ler esse livro pois nunca li um do gênero sendo nacional e também aproveitar e conhecer o trabalho da autora.

    Bjss

    ResponderExcluir
  27. Adoro quando um livro prende a atenção do inicio ao fim. Fico ainda mais contente em saber que foi feito uma boa pesquisa e que isso nota-se em não deixar pontas soltas. Isso, mais uma dose de loucura e obsessão em um clima policial me deixou super empolgada e querendo muito ler o livro.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem ?
    Nossa que resenha mais instigante. Eu não uma leitora muito boa de livros policiais, e muito menos dos sangrentos porque sou medrosa demais kkkkk
    Achei o livro bem curioso e fiquei com uma pulga atrás da orelha para saber como são os crimes, porém não tenho certeza se seria corajosa a ponto de ler o livro.
    Mesmo assim, ótima indicação. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oiie,

    Ainda não tinha sido apresentada a essa obra, e quando vi a capa eu fiquei com medo kkk no enrendo tem estilo que não gosto de ler ( tá admito eu tenho medo kkk), serial killer, morro de medo, e de raiva, só de pensar que matou um monte de gente, ai que medo e ódio. Esse ano quero tentar vê se consigo ler outros estilos literários, e quem sabe começo por esse rs

    Bjs
    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  30. Oi Kris,
    esse livro e o mais novo queridinho da blogosfera , né?
    Eu tenho ouvido falar muito dele mas ainda não tinha lido resenha.
    Eu sou fã de policiais e como você disse que ele é super intricado e bem escrito, eu com certeza o colocarei na estante.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥